Como doar para o combate ao coronavírus

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a solidariedade é imprescindível. Por isso, organizações da sociedade civil estão promovendo campanhas de arrecadação para doar produtos que ajudem no combate ao vírus. Confira:

– Central Única das Favelas

Por meio da campanha #favelacontraovirus, a Central Única das Favelas (CUFA) está arrecadando doações, via transferência bancária e vaquinha online, destinadas a moradores de comunidades. Os recursos serão usados para compra de alimentos e itens de higiene, como sabão em pó, sabonete e papel higiênico. Saiba mais aqui

A  CUFA é uma organização existente há 20 anos, que promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes e manifestações artísticas.

– Fundo Emergencial para a Saúde

O Fundo Emergencial para a Saúde está arrecadando doações em dinheiro. Saiba como doar aqui

As organizações que receberão os recursos do Fundo são: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), Fundação Faculdade de Medicina (FFM) e Comunitas.

O Fundo foi criado por um grupo de lideranças da sociedade civil e tem como objetivo mobilizar a comunidade filantrópica e a sociedade brasileira a doar para o fortalecimento do sistema público de saúde do país, além de criar um canal rápido, fácil e confiável para fazer com que recursos financeiros cheguem a hospitais públicos e instituições de ciência e tecnologia que estão atuando no combate ao novo coronavírus.

Fonte: Observatório do 3º setorG1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *